Pesquisa personalizada
Envie esta página a um amigo!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Montagem Simples - Photoshop CS2

Boa tarde, meus amigos!

Hoje quero mostrar uma brincadeira bem legal. Veja como podemos fazer uma montagem usando o rosto de uma pessoa com o corpo de outra.

Comece escolhendo o corpo que pretende usar na montagem, em seguida escolha o rosto que vai usar no corpo escolhido.Assim:

_ Ctrl+O para pegar as imagens. Neste caso, usei as duas imagens abaixo:





_ Com a ferramenta seleção "Lasso Tool" selecione o somente o rosto;
_ Ctrl+C para copiar, maximize a imagem do corpo escolhido, dê Ctrl+V para colar.
_ Tecle a letra "V" e posicione a imagem sobre a outra, uma maneira bem fácil de encaixe é diminuir a opacidade, neste caso deixei em 64%, para encaixar uma face na outra. Veja:



Note que aumentado e diminuindo a opacidade há uma transição de uma imagem para a outra.Continuando...depois que estiver posicionado, crie uma máscara.



_ (1)Crie a máscara na palheta "Layers", da esquerda para direita tem uma caixa cinza com uma bola branca no centro, neste botão você clica e adiciona a máscara "Add Vector Mask".
_ (2)Feito isso veja que surge a máscara ao lado do layer rosto;
_ (3)Tecle a letra "B" para selecionar o "Brush Tool";
_ (4)Deixe a seleção de cores na posição preto em primeiro plano e branco em segundo.

Exemplo:



Referente ao cabelo que esta aparecendo, usamos a ferramenta "Clone Stamp Toll" (S),precionamos ALT e clicamos com botão esquerdo do mouse em alguma parte limpa do rosto para copiar, solte o ALT e vá dando cliques nas áreas que deseja cobrir. Utilize também "healing Brush Tool" (J) da mesma forma ALT+clique em alguma parte da imagem e depois clique aonde deseja fazer a correção.Veja:





Viu como é fácil, agora é só usar o recurso da Maquilagem Digital e deixar nossa foto com olhar de mulher gato.Na próxima postagem vou mostrar esta montagem com maquiagem, aguarde!

Bjos! e não deixe de comentar!

Nenhum comentário: