Pesquisa personalizada
Envie esta página a um amigo!

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Photoshop - Indiana



Para fazer uma montagem semelhante a esta ou qualquer outra montagem você precisa abrir as duas imagens, recortar somente a parte que vai utilizar, transferir este recorte para a outra imagem, apagar as sobras e fazer os ajustes.

Vamos ao passo-a-passo e você verá como é fácil.

_ Duplo click na área cinza para abri as imagens ou Ctrl+O, abra uma e em seguida a outra. Deixe selecionado na foto que vai ser transferida.
_ Selecione a ferramenta "Crop Tool" ou tecle a letra "C", neste caso selecionei somente o rosto, que foi a parte que usei. Dê duplo clique para efetuar o corte.
_ Selecione a ferramenta "Move Tool" ou tecle a letra "V". Clique, segure com o botão esquerdo do mouse na foto recortada e arraste para a outra uma imagem;
_ Ctrl+T para selecioná-la. Caso a imagem esteja com o perfil diferente clique o botão direito do mouse sobre a seleção e clique em perspective, clique em um dos canto e vire a imagem, faça isso na parte superior e inferior. Após isso, dê duplo clique.
_ Novamente "Ctrl+T". Segure a tecla "Shift" e com o botão esquerdo do mouse clique em um dos cantos e ajustar a dimensão, esta opção você vai usar mais vezes para ajustar conforme o tamanho ideal, dê duplo clique para tirar a seleção.
_ Selecione a ferramenta "Eraser Tool" ou tecle a letra "E", dê "Zoom Tool" ou "Ctrl+" simultâneamente, para aumentar a imagem e apagar as sobras.
_ Para diminuir basta acionar "Ctr-" simultâneamente.
_ Para posicionar corretamente selecione o "Move Tool" ou tecle a letra "V" sempre que necessário.
_ Estando tudo perfeitamente ajustado, pressione simultâneamente "Ctrl+Shift+E" para unir as camadas.

Se o tom de pele estiver muito diferente você pode criar uma nova camada "Create a New Layer", na palheta de layers ou aperte simutâneamente "Shift+Ctrl+N", pode dá um nome para esta camada, dê OK. Escolha uma cor que mais se aproxima do tom em questão e diminua a opacidade em "Opacity e Fill", na camada de layers.

Estas foram a imagens utilizadas nesta montagem



Não deixe de comentar, beijos!

Um comentário:

A. Ilha disse...

Obrigada pela tua visita, Vânia! Adorei te "ler" no meu blogue. Me fez bem! :)

Agora, guria!... Parabenzíssimos por essa montagem! Ficou impressionante! Tu é uma artista mesmo!