Pesquisa personalizada
Envie esta página a um amigo!

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ofereço o TUDO do meu NADA

Senhor,
eu Vos ofereço o meu sorriso;
o sorriso de paz
que brota da minha alma em festa,
o sorriso de amor
que brota da minha alma em prece
o sorriso de dor
que brota da minha alma em pranto.

Senhor,
eu Vos ofereço as minhas fossas que,
às vezes, não consigo vencer,
as lágrimas que não consigo reter
e as tolices que não consigo
deixar de cometer.

Senhor,
eu Vos ofereço as minhas dúvidas,
as minhas incertezas,
os meus temores
e as minhas ansiedades.

Senhor,
eu vos ofereço o meu silêncio,
quando a minha vontade é de gritar,
a minha inércia,
quando o meu desejo é de correr
e a minha ausência
quando o meu querer é estar presente.

Senhor,
eu Vos ofereço o TUDO do meu NADA,
porque só Vós sois sabedoria infinita,
porque Vós tirastes do nada o mundo,
porque Vós, somente Vós,
sabeis que eu sou dos Vossos,
e porque eu sou pobre peregrino errante
a caminhar nas sombras da noite - desnudo,
de mãos vazias, numa vontade louca de acertar!



Esta oração foi encontrada entre os papéis de uma moça chamada Fátima, amiga de uma conhecida de minha mãe, que morreu em um acidente de carro, quando viajava à trabalho.

Nenhum comentário: